quinta-feira, 8 de maio de 2008

Wes Montgomery, the best of - 20th century masters


"É impossível falar sobre guitarristas de jazz sem mencionar Wes Montgomery. De fato, é dificil falar sobre guitarristas no geral sem mencionar Wes Montgomery. Seu estilo diferenciado combinado com uma constante evolução ajudou a trazer o jazz dos bares para a sala de visita do rádio e solidificou seu lugar na história da musica."



sábado, 3 de maio de 2008

Gilberto Gil & Milton Nascimento - Impecável (2000)

Gilberto Gil & Milton Nascimento - Impecável (2000) - Esse trabalho é um promocional que foi enviado para clientes cadastrados donos de carros da FIAT. Foi um convite para um test driver do Marea, recém lançado. Tem toda uma ambientação em torno do carro com os dois cantores. Mas o mais legal são os poemas feitos por Gil e Milton em torno da palavra "impecável". Os dois são bonitos mas o do Gil, declamado pelo próprio é totalmente demais! O de Milton vai aqui, o de Gil vc ouve no CD.
IMPECÁVEL
Que seja impecável o olhar
Que percebe e cala,
A memória de um som
Lançado sem rumo ao vento.
Querer impecável o cheiro,
A forma e a cor
E a partir de agora
Poder ter impecável,também o movimento. (MN)


Ah! Raça e Quanta são bônus que vem no promocional.

Curta aí:

terça-feira, 29 de abril de 2008

Midnight Oil - Scream in Blue - Live - 1992

Adoooooro esses caras! Pauleira pura! Esse trabalho ao vivo mostra todo o potencial da banda australiana que tem o vocal mais careca e mais alto do rock. Todas ao vivo mas não de um mesmo concerto. Tipo uma coletânea... Um som furioso, compacto, arrasa-quarteirão. Duvido que dê pra ouvir quietinho. É mais um convite à festa, tipo saia do chão, nada de balada melosa. Só o ouro!

Curte aí: http://www.badongo.com/file/9117927

domingo, 27 de abril de 2008

Ella Fitzgerald with Duke Ellington - The Stockholm Concert, 1966

Ella Jane Fitzgerald (Newport News, 25 de abril de 1917Beverly Hills, 15 de junho de 1996) foi uma cantora estadunidense de jazz.
Ella Fitzgerald é a rainha do chamado scat. Mestra nas improvisações, cantava como um músico. Sempre dividiu opiniões sobre ser ou não a melhor vocalista do jazz da história com a não menos brilhante Sarah Vaughan.
"Um dos diversos encontros de Ella Fitzgerald com outros grandes músicos de jazz pode ser apreciado no CD que acompanha este volume.
Trata-se da gravação do concerto que a cantora, seu trio, o pianista Duke Elington e sua orquestra fizeram em Estokolmo (Suécia), em fevereiro de 1996. Em atmosfera informal, eles interpretaram uma seleção de composições de Elington e alguns standards. Ainda com a voz jovial, a cantora abre o programa com uma versão da popular Satin Doll, do pianista. Na sequência, ela brilha nos vocais de duas composições menos óbvias de Elington: a vibrante imagine my frustration e a romântica Something to live for (parceria com o colaborador Strayhom).
Cotton Tail, outra composição de Elington, serve de veículo para uma frenética performance da cantora que exibe sua criatividade e técnica vocal na arte do scat, impulsionada pela orquestra. Na longa versão de How High The Moon, um dos standards favoritos da geração do bepbop, ela dá outro show de malabarismos vocais, acompanhada apenas por seu trio. Mr. Paganini remete aos primeiros anos da carreira da cantora, mas surge aqui em versão mais sofisticada.
Fechando o CD, uma curiosidade histórica. Em gravação de maio de 1937, Everyones wrong but me, mostra Ella com apenas 20 anos, como vocalista da orquestra de Chick Webb. Ainda havia algo de adolescente em seu timbre vocal, mas o swing de sua interpretação já a diferenciava de qualquer outra cantora daquela época. Um talento excepcional como o de Ella fitzgerald já nasce pronto." (Texto de Carlos Calado para a apresentação do Vol. 6, Ella Fitzgerald, da coleção folha clássicos do jazz.)

Curte aí : http://www.badongo.com/file/9081057


Olá!

Está no ar um blog para compartilhar um pouco de música com vocês. Vou postar coisas que gosto muito, coisas historicamente importantes e outras cositas más! Espero que vcs gostem!